30.07

05.08

Local do evento: Federação Catarinense de Tênis

Timea Babos é a primeira finalista do Brasil Tennis Cup 2016

Timea Babos é a primeira finalista do Brasil Tennis Cup 2016

Foto: Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup

 

Florianópolis (SC), 4 de agosto de 2016 - A húngara Timea Babos se garantiu nesta quinta-feira como a primeira finalista do WTA Brasil Tennis Cup 2016 ao vencer a semifinal contra a romena Ana Bogdan na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, e aguarda a adversária da decisão que será nesta sexta-feira, às 11h, com entrada mediante doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis e transmissão ao vivo do Bandsports.

Cabeça de chave número 6 do torneio Babos superou Bogdan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(8) 6/3, em 1h57min de partida na Quadra Central do Brasil Tennis Cup. 

Atual número 44 do mundo no ranking de simples da WTA, a húngara de 23 anos disputará a sua terceira final da carreira em torneios WTA International e busca o segundo título. Nas anteriores, ela foi campeã de Monterrey, no México, em 2012, e ficou com o vice-campeonato em Marrakech, no Marrocos, em 2015.

Para garantir vaga na final, Babos teve uma partida difícil diante de Bogdan, que foi a surpresa do torneio ao eliminar na segunda rodada a cabeça de chave 1, a sérvia Jelena Jankovic. No primeiro set, a húngara chegou a abrir 5/2, mas não conseguiu fechar a parcial e precisou salvar 4 set points. No tie-break, saiu de 0/5 para igualar a disputa e vencer com 10-8.

Com a tensão tomando conta da partida, as tenistas tiveram dificuldades para confirmar o serviço até o oitavo game, quando Babos abriu 5/3 e conseguiu fechar o duelo no saque de Bogdan, que chegou a salvar o primeiro match point, mas cometeu uma dupla-falta que sacramentou a vitória da húngara.

Apesar da derrota na semifinal, Bogdan se despede do torneio com a melhor campanha da carreira em eventos WTA. Com o resultado, ela alcançará o seu melhor ranking subindo 11 posições para ser a 111ª do mundo.

O Brasil Tennis Cup tem o patrocínio do Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil e do Fundesporte, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina, a realização é da Federação Catarinense de Tênis e a co-realização da Confederação Brasileira de Tênis. Apoio: F. Scherer Fitness, Água Mineral Santa Rita; Casillero del Diablo; Stella Artois. Mais em Twitter.com/BrasilTennisCup, Facebook.com/BrasilTennisCup e Flickr.com/BrasilTennisCup

Home.Voltar.Ir ao Topo