30.07

05.08

Local do evento: Federação Catarinense de Tênis

Monica Puig confirma favoritismo e avança às quartas no Brasil Tennis Cup

Monica Puig confirma favoritismo e avança às quartas no Brasil Tennis Cup

Foto: Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup

Florianópolis (SC), 2 de agosto de 2016 - Uma das principais tenistas do Brasil Tennis Cup 2016, a porto-riquenha Monica Puig, cabeça de chave 3, confirmou seu favoritismo diante da ucraniana Olga Savchuk e não teve problemas para se garantir nas quartas de final do torneio.

Em apenas 1h de partida, Puig derrotou a ucraniana por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/4 e se manteve embalada em preparação para disputar na próxima semana os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“No segundo set, ela jogou melhor que o primeiro. Começou a ser muito agressiva e conseguiu alguns winners, isso é esperado e acho que ela fez um grande trabalho, mas me foquei no que eu tinha que fazer para fazer um grande jogo e ganhar essa partida”, analisou Puig. 

A próxima adversária da porto-riquenha será a japonesa Naomi Osaka, que é cabeça de chave 8 e se garantiu nas quartas com vitória por 6/3 6/0 sobre a paraguaia Montserrat Gonzalez.

“Joguei contra ela há algum tempo. Treinei com ela essa semana e ela bate na bola muito forte, tem um saque muito forte. Tenho que focar no meu jogo e no que eu conseguir fazer para colocá-la em dificuldades”, completou a porto-riquenha.

O Brasil Tennis Cup tem o patrocínio do Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil e do Fundesporte, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina, a realização é da Federação Catarinense de Tênis e a co-realização da Confederação Brasileira de Tênis. Apoio: F. Scherer Fitness, Água Mineral Santa Rita; Casillero del Diablo; Stella Artois. Mais em Twitter.com/BrasilTennisCup, Facebook.com/BrasilTennisCup e Flickr.com/BrasilTennisCup

Home.Voltar.Ir ao Topo