30.07

05.08

Local do evento: Federação Catarinense de Tênis

Jankovic é surpreendida por Bogdan nas quartas do Brasil Tennis Cup

Jankovic é surpreendida por Bogdan nas quartas do Brasil Tennis Cup

Foto: Cristiano Andujar/CBT

Florianópolis (SC), 2 de agosto de 2016 - Principal favorita ao título do WTA Brasil Tennis Cup 2016, a tenista sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, foi surpreendida pela romena Ana Bogdan, número 127 do mundo, com parciais de 6/2 7/5, em 1h29min de partida. As quartas de final acontecem nesta quarta-feira a partir das 10h na quadra central, com transmissão ao vivo do Bandsports e entrada mediante doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.

Aos 23 anos, Bogdan conseguiu a maior vitória de sua carreira ao desbancar a número 27 do mundo Jankovic. Elas haviam duelado apenas uma vez, no ano passado, em Hong Kong, com a sérvia levando a melhor. Desta vez, Bogdan conseguiu salvar três set points na segunda parcial e eliminou a cabeça de chave 1 para ir às quartas de final contra a também surpreendente ucraniana Lyudmyla Kichenok. 

“Acreditei em mim mesmo e consegui. Definitivamente é uma das maiores vitórias que consegui até agora. Joguei uma vez contra Martina Hingis (em uma exibição), mas eu era juvenil e gostei muito daquele jogo, foi um dos melhores jogos que eu já joguei. Mas esse não consigo comparar com qualquer outro jogo que já fiz, estou feliz de uma maneira inexplicável”, comemorou Bogdan.

“A bola estava bem pesada, bem lenta e não ia a nenhum lugar. Eu tentava bater o mais forte que eu podia, tentava colocar spin, muito diferente do que eu me preparei e do que eu me acostumei aqui. Infelizmente as condições não ajudaram meu jogo, mas ajudaram a Bogdan que soube aproveitar, foi melhor e venceu”, lamentou Jankovic.

O Brasil Tennis Cup tem o patrocínio do Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil e do Fundesporte, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina, a realização é da Federação Catarinense de Tênis e a co-realização da Confederação Brasileira de Tênis. Apoio: F. Scherer Fitness, Água Mineral Santa Rita; Casillero del Diablo; Stella Artois. Mais em Twitter.com/BrasilTennisCup, Facebook.com/BrasilTennisCup e Flickr.com/BrasilTennisCup

Home.Voltar.Ir ao Topo