30.07

05.08

Local do evento: Federação Catarinense de Tênis

Irina Begu e Monica Puig duelam por vaga na final do Brasil Tennis Cup

Irina Begu e Monica Puig duelam por vaga na final do Brasil Tennis Cup

Foto: Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup

Florianópolis (SC), 3 de agosto de 2016 - Duas das principais favoritas do Brasil Tennis Cup 2016, a romena Irina-Camelia Begu e a porto-riquenha Monica Puig disputam uma vaga na final do torneio nesta quinta-feira pela semifinal na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.

Número 31 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, Begu não cedeu sets na partida de quartas de final contra a japonesa Nao Hibino e venceu com parciais de 6/2 6/4, em 1h23min. 

Begu comemorou por ter duas romenas nas semifinais do Brasil Tennis Cup, já que além dela, Ana Bogdan também avançou. O torneio teve como primeira campeã, em 2013, a romena Monica Niculescu. “Talvez seja uma tradição uma romena se tornar campeã”, brincou. “Provavelmente porque somos latinas, nos sentimos bem aqui”, completou.

A última classificada para as semifinais nesta quarta-feira foi a porto-riquenha Monica Puig, que eliminou a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 0, com 6/3 6/4, em 1h14min de jogo. Ela enfrentará Begu em busca de sua terceira final de WTA na carreira. 

“Ela (Osaka) começou muito forte, mas eu tentei jogar o meu melhor. Estou muito feliz com o resultado e chegar às semifinais obviamente é importante”, analisou Puig, que aguarda um duelo complicado nas semifinais. “Será uma partida muito difícil, mas venho jogando um tênis muito bom e me sinto muito bem na quadra, de uma maneira mais sólida que nos outros dias. Tenho que implementar meu jogo e sair com a vitória”, afirmou a porto-riquenha.

O Brasil Tennis Cup tem o patrocínio do Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil e do Fundesporte, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina, a realização é da Federação Catarinense de Tênis e a co-realização da Confederação Brasileira de Tênis. Apoio: F. Scherer Fitness, Água Mineral Santa Rita; Casillero del Diablo; Stella Artois. Mais em Twitter.com/BrasilTennisCup, Facebook.com/BrasilTennisCup e Flickr.com/BrasilTennisCup

Home.Voltar.Ir ao Topo