30.07

05.08

Local do evento: Federação Catarinense de Tênis

Begu domina Puig e se classifica para a final do Brasil Tennis Cup

Begu domina Puig e se classifica para a final do Brasil Tennis Cup

Foto: Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup

Florianópolis (SC), 4 de agosto de 2016 - A romena Irina-Camelia Begu se garantiu nesta quinta-feira na final do WTA Brasil Tennis Cup para enfrentar a húngara Timea Babos. Elas decidem nesta sexta-feira, a partir das 11h, o título da quarta edição do torneio na Quadra Central da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis. A final terá novamente entrada mediante doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis em uma ação social realizada pela organização. A partida será transmitida ao vivo pelo Bandsports.

Cabeça de chave número 2 do torneio, a romena Irina-Camelia Begu teve grande atuação diante da terceira pré-classificada, a porto-riquenha Monica Puig, para dominar a partida e conseguir a vaga para sua sexta final de simples da carreira em torneios WTA, em busca do terceiro título após ter conquistado Tashkent, no Uzbequistão, em 2012, e Seul, na Coreia do Sul, em 2015.

Sem permitir em nenhum momento que Puig tivesse uma quebra de vantagem, Begu conseguiu usar bem o saque com nove aces e aproveitou as oportunidades que teve para vencer a partida por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h22min.

“Foi um jogo difícil, ela jogou de maneira bem agressiva e batia muito forte na bola. Tive que ter um serviço muito bom e fiz alguns games importantes. Tentei ficar na linha de base e jogar o máximo de bolas dentro da quadra para pressioná-la. Foi difícil mas consegui manejar bem”, comemorou Begu.

“Não joguei meu melhor tênis, isso me pôs para baixo. Tentei dar o meu melhor, lutar por cada ponto, mas você tem desses dias, quando nada sai tão bom quanto você desejaria. De qualquer forma, uma semifinal não é ruim para mim e agora é pensar nas Olimpíadas. Foi uma semana muito boa para preparação. É sempre bom jogar uns jogos assim antes de um grande evento como os Jogos Olímpicos”, analisou Puig

O Brasil Tennis Cup tem o patrocínio do Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil e do Fundesporte, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina, a realização é da Federação Catarinense de Tênis e a co-realização da Confederação Brasileira de Tênis. Apoio: F. Scherer Fitness, Água Mineral Santa Rita; Casillero del Diablo; Stella Artois. Mais em Twitter.com/BrasilTennisCup, Facebook.com/BrasilTennisCup e Flickr.com/BrasilTennisCup

Home.Voltar.Ir ao Topo