30.07

05.08

Local do evento: Federação Catarinense de Tênis

Babos e Bogdan fazem primeira semifinal no Brasil Tennis Cup

Babos e Bogdan fazem primeira semifinal no Brasil Tennis Cup

Foto: Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup

Florianópolis (SC), 3 de agosto de 2016 -  A húngara Timea Babos e a romena Ana Bogdan fazem a primeira semifinal do WTA Brasil Tennis Cup nesta quinta-feira, na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, a partir das 10h30.

Bobos foi a primeira a garantir sua vaga nas semifinais ao vencer de virada a letã Jelena Ostapenko, quarta pré-classificada do torneio, com parciais de 4/6 6/3 6/2, em 1h48min. 

“Foi um primeiro set muito difícil. Nós duas estávamos perdendo nossos serviços e, honestamente, não estou acostumada com isso. Eu tenho por característica ser uma jogadora que tem uma estatística muito boa no meu serviço, então foi realmente difícil voltar após perder o primeiro set, mas voltei no segundo set mais agressiva e efetiva na minha tática”, analisou.

Na semifinal, a adversária de Babos será a romena Ana Bogdan, de 23 anos. Depois de eliminar a principal favorita Jelena Jankovic na noite de terça-feira, Bogdan derrotou nesta quarta-feira a lucky loser ucraniana Lyudmyla Kichenok, com duplo 6/3, em 1h21min, para garantir sua primeira semifinal de WTA na carreira.

“Estou muito feliz de estar na minha primeira semifinal de WTA. Então, não quero pensar em nada mais neste momento, mas viver o momento. Eu vim trabalhando muito pesado nos últimos meses, e foi muito difícil para mim. Você sabe que é muito difícil para qualquer atleta que quer atingir seus sonhos”, afirmou Bogdan, que já está bem familiarizada com o torneio e a cidade de Florianópolis. 

“Gosto muito do tempo que passo com as pessoas aqui, a maneira com que agem, a maneira com que falam, muito amigáveis, muito sociais, muito abertas. Isso é o que você espera deles, e o que você precisa, e isso me faz sentir muito bem. Todos vocês são tão legais”, completou a romena.

O Brasil Tennis Cup tem o patrocínio do Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil e do Fundesporte, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina, a realização é da Federação Catarinense de Tênis e a co-realização da Confederação Brasileira de Tênis. Apoio: F. Scherer Fitness, Água Mineral Santa Rita; Casillero del Diablo; Stella Artois. Mais em Twitter.com/BrasilTennisCup, Facebook.com/BrasilTennisCup e Flickr.com/BrasilTennisCup

Home.Voltar.Ir ao Topo